sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Cuidados (económicos) de Beleza da M.

Lembrei de fazer este post depois de, finalmente, encontrar uma ótima alternativa para hidratar a pele da minha bebé. E não só, pois também descobri umas fraldas maravilhosas...para substituir as Dodot de sempre. Mas destas, falo no final. 

Eu não posso dizer que sou a mulher mais poupadinha do mundo, mas digo com a boca cheia, que sou das que mais corre atrás de bons preços, e grandes promoções. Sou uma mulher dos saldos. Adoooro descontos. Adoro mesmo.

Desde que a M. nasceu, usou sempre a linha completa (de banho, cuidados da pele e muda da fralda) da marca Klorane. Para mim, nenhuma marca tem o cheirinho delicioso da Mustela, mas como já tinha escutado histórias de reações alérgicas...optei por algo mais nêutro, e sem tanto perfume. A Klorane foi uma indicação da farmacêutica, que eu acolhi e virei cliente fiel.



Mas quando a M. completou um aninho, pensei cá com os meus botões que já se fazia hora de economizar nestes cuidados...afinal, se nós, no nosso tempo, não usávamos nada destas coisas finas e caras...não havia mal nenhum em mudar um pouco. Certo? Então, troquei o shampoo. O Johnsons amarelinho foi o escolhido. Detestei! Deixava o cabelo sequinho e não tinha o cheirinho que eu queria. Então, mudei para o lilás, da mesma marca. Aquele que promete traquilizar para o sono. E aprovei. Não altera em nada a rotina do sono, mas não estraga os fios e tem um cheirinho bom.
Troquei ainda o gel de banho, por um também da Johnsons, mas acabei por voltar ao da Klorane. Se vocês tiverem uma boa sugestão, estou a aceitar... :p



Umas semaninhas depois, foi a hora de experimentar o hidratante "económico". E esta foi a hora da verdade. Fiz a massagem de sempre, e huuuum...o creme tinha mesmo um cheirinho delicioso. Era assim, um pouco "fininho"...não era um creme minimamente gordo. Mas, ok...era verão e até dava jeito que não fosse espesso. Ai, ai, ai...passados uns 5 minutos, olho para a M. e lá está ela...com a carinha toda vermelha, parecia que estava a pegar fogo. Desespero total. Telefono ao papá, que já vinha a caminho de casa. Ele vai à uma farmácia e  lá explicam o que é uma dermatite de contacto. Nesta altura, eu já estava mais calma, pois já tinha lavado o rostinho da minha criança...e a vermelhidão estava a passar. No corpinho, não aconteceu absolutamente nada. A seguir ao susto, continuei a usar o hidratante da johnsons, do pescocinho para baixo, até acabar a embalagem.



Na semana passada, andava às voltas no supermercado, e resolvi trazer o gel de amêndoas, também da Johnsons. O resultado foi perfeito. Cheirinho delicioso, consigo espalhar sem grandes problemas...e nada de alergias. PLIM-PLIM! Já vão uns trocos para a poupança. ;)



Mas, atenção: No rostinho, continuo com a Klorane. Mas como a embalagem dura uma eternidade, não é por aí que vou ficar mais rica ou mais pobre.










Para a troca da fralda, ainda não descobri uma opção melhor do que a pomada Eryplast. É fantástica. Já experimentei um monte delas...e não há igual. Sou generosa quando aplico, e a verdade é que a minha M. nunca teve uma assadura. Nunquinha mesmo. A Eryplast é das melhores sugestões que posso fazer. Nisto, não houve uma grande economia possível.




Quanto às toalhitas, uso sempre as Dodot sensitive. Limpam bem, não têm perfume e não causam irritação. No início, usava as da Aveeno (muito boas, mas são caras). Depois, experimentei outras marcas, mais em conta, que se desfaziam como papel. Então, fiquei pelas Dodot...a gastar nem muito, nem pouco. Uma vez ou outra, quando estão em promoção, trago as toalhitas da Johnsons.




Agora, vamos falar daquilo que é mais difícil de encontrar: boas fraldas, a bons preços. Ui, este foi o meu grande drama. Conseguir poupar nas fraldas, mantendo a roupinha seca e o bebé confortável, não é tarefa fácil. Comprei sempre as da marca Dodot, embora pudesse alterar as linhas. Gostei de todas e não tenho queixas, a não ser o preço. No verão, pedi ao papá para comprar as fraldas da marca do Continente, afinal, custam metade dos euritos. Graaande erro. Ainda tenho o pacote quase completo. São "duras" como folhas de papel para impressão. Que Deus nos livre de usá-las outra vez! Ainda por cima, estava a fazer calor e aquilo parecia tão incômodo...resultado: continuamos um longo tempo sem poupar neste quesito.

Mas há cerca de um mês, o meu marido (que é obcecado pelas promoções de supermercado), trouxe para casa um pacote das fraldas Nunex. Estavam com 75% de desconto no cartão do Continente. É uma marca portuguesa, e digo desde já que as fralditas são fantásticas! Mesmo! Aguentam o longo soninho de 12h da minha M...sem deixar escapar nada. Coisa que nem a Dodot é capaz de fazer...






Descobri outras pessoas que experimentaram, e aprovaram. São confortáveis e económicas. Fica a dica, mamãs!





Para finalizar a hora do spa da M., uso a água de colónia da marca brasileira Xixi Baby. Como são presentes do avô R., saem baratinhas...hehe. Não há cheirinho igual, e fixa tão bem na roupinha. O chato é que não são vendidas em Portugal, o que me faz poupar no uso, para que durem mais tempo. Já tive alguns perfumes for babies cá em casa, mas o pior deles foi, sem dúvida, o da Petit Patapon.




Recentemente, começamos a variar no cherinho da princesa. A alternativa que escolhi foi o perfume Thaty, da marca (também brasileira) O Boticário. Adoooro. E este, é vendido cá na terrinha. Por sinal, numa meeega loja recém inaugurada no Norteshopping. Já viram? Bye, bye quiosque...lol! ;)




Bom, mamãs e papás...estas são as minhas sugestões para a hora de beleza dos nossos pipocas...espero que gostem, e que experimentem. ;) E não esqueçam de me contar qual o gel de banho (baratucho) que vocês usam aí em casa...ok?!

Beijinhos nossos.


Para seguir esta mamã no Facebook é AQUI. ;)

3 comentários:

  1. Simplesmente ADOREI este post!!! Vou experimentar algumas coisinhas que você indicou... Principalmente a fralda, pois ainda continuo usando as Dodot. E por coincidência, o perfume de João Filipe minha mãe também manda do Brasil... ADOOOOORO!!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ôba! Espero que aprove as fraldinhas...cá em casa, já não entram outras! E o precinho é o melhor de tudo, para além das noites sem interrupções com a cama molhada...hehe
      Beijo

      Excluir
  2. Estas dicas são muito uteis!
    A minha princesa ainda têm 4 mêses e como ela é super branquinha e com uma pele mt fininha uso tudo uriage. Mas as bochechinhas por mais creme de rosto que pusesse estavam sempre mto secas. Experimentei nivea lata azul e na 3ª aplicação a secura desapareceu e nenhuma reacção!!!! Está com uma pele linda!!!!!!
    Qto às fraldas vou experimentar!
    Bj

    ResponderExcluir