quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

O que eu gosto...o início!



Ontem, uma amiga veio cá ao blog para ver umas fotos da minha M (AQUI), e arrancou umas boas risadas da minha pessoa. :) Eu explico. Nas fotos, a minha menina está com uns laçarotes tamanho XL, e a pergunta que esta amiga me fez, em tom de ironia, foi se não havia laços maiores para lhe prender o cabelo. Ai, o que eu ri com isto... :) Por isso, lembrei de fazer este post, para que pudesse apresentar a minha maneira de ver o mundo da moda infantil.

Eu sou uma daquelas mulheres que gosta do clássico, do intemporal. Me encantam os filmes antigos, e penso que já vi uns mais de 100! Me encantam as fotografias em sépia, em preto e branco. Me fascina visitar museus, sentar-me numa sala e observar as paisagens e rostos gravados naquelas telas, há tanto e tanto tempo. Fico ali, a imaginar como foi o momento, o que sentia quem pincelava, e quem posava. Gosto da cama feita de lençóis com bordado inglês, gosto de renda. Gosto da cor bege, e não abro mão do branco e dos tons pastéis. Gosto de flores, de livros, de papel de parede e do padrão de bolinhas. Gosto de jóias, de cristais. Gosto de servir numa mesa bem posta, gosto de velas. Gosto de tudo o que a aventura estética nos pode oferecer para o deslumbramento.

Não me chama a atenção a moda infantil que se faz em grande escala no mundo. Não gosto de t-shirt e jeans, com tênis e pronto. Gosto de detalhes, gosto de cores doces, gosto de roupa de criança com fitas e laços. Gosto de fofos, de cueiros, de toucas, de tirolês. Gosto de classe, e acima de tudo, gosto que a minha M se vista de forma a parecer criança, e não uma miniatura de adulto. É gosto, pronto. Mas admito que o excesso de folhos e bordados não é a minha onda, mas alguma delicadeza, para mim, é essencial. 

Se gosto do que é moderno? Sem dúvida. Da cabeça aos pés? Não. Gosto de mesclar. Quando penso nisto, me vêm à cabeça inúmeras marcas que amo com paixão. Para mim, o bom gosto neste quesito tem duas nacionalidades: Portugal e Espanha. Oh pá...não há no mundo, quem faça melhor. É de babar e chorar por mais. A prova disto é a enormidade de produção que há por estes lados. 

A pensar nisto tudo, vou criar uma série de posts intitulados "O que eu gosto...". Vou colocando aqui, tudo o que me encanta, me faz sonhar, desejar. E para começar, vou falar daquilo que despertou esta ideia: O laços. :)

A minha menina usa laços todos os dias, o dia inteiro. Quando acorda, pede logo os "aços". Já fazem parte do pacote, lol. A razão é simples: ajuda a segurar o cabelinho, que teima em cair para os olhos. Por outro lado, mesmo que assim não fosse, ela usaria...porque eu gosto muuuito. :) As minhas amigas brincam que esta é a marca dela. Claro que temos uma variedade enorme deste acessório, mas aos poucos fui descobrindo aqueles que mais gosto.

Quando descobri os laços da Love M, fiquei apaixonada. Já tinha visto por aí, um monte de marcas com o mesmo foco, claro. Mas foram inúmeros os factores que me fizeram comprar nesta, e falar desta, em especial. Primeiro, é novíssima! E eu gosto de conhecer o que é novo. Tenho curiosidade, pronto. Depois, quem assina os laços é um doce de pessoa. E para finalizar, os preços são incomparáveis. Para quem ainda não conhece, é só clicar AQUI.

Eu não poderia ter ficado mais satisfeita. Os laços são leves e bem acabados, e o gancho/pinça é dos mais fortes que já vi. Vem tudo muito cuidadinho e embaladinho. Um amor.

Fica aqui o meu beijinho para a dona das mãos que, tão delicadamente, faz estes acessórios. Eles estão a embelezar os nossos dias, e é sempre bom quando vestimos os nossos pequenos e abrimos um grande sorriso com o resultado. Love M, muito obrigada! ;)

Por cá, ainda vão ouvir falar muito desta marca, pois a M já tem uns poucos lacinhos XL para usar... ;)

Beijinhos cá de casa!










Estes sãos os nossos:






Para seguir esta mamã no Facebook é AQUI. ;)







2 comentários:

  1. Concordo...adoro o clássico, em mim e na minha filha (mais nela até). Concordo que em Portugal e Espanha criam-se roupas para crianças, lindas, amorosas (porque são clássicas). Adoro os laços, mas a minha filha não acha piada e arranca tudo o que lhe coloque. Mas um dia há-de gostar...:-)
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Também é assim por aqui...alguma modernidade para a mamã, e um pouquinho para a M. Criança com roupa de criança é o máximo!
    A M acabou por se habituar aos laços, por insistência minha mesmo...já que usou desde muito cedo, para lhe tirar o cabelinho da cara. Ela tirava e eu colocava de volta, vezes sem fim. Até que deixou de os tirar. É mesmo uma questão de se acostumar com eles, vai ver que em breve a pipoca aí já vai gostar tb. ;)

    Beijinhos nossos!

    ResponderExcluir