sábado, 23 de março de 2013

É hoje!


A Hora do Planeta é já hoje!

Centenas de monumentos e milhares de cidades e vilas, 60 delas em Portugal, vão ficar às escuras neste Sábado. E você pode, e deve, participar. Para isto, basta aderir ao movimento, e às 20h30, desligar tudo das fichas e apagar as luzes, por uma hora. Este é o momento de, em conjunto, agir pelo nosso planeta.

Em Lisboa, uma caminhada de mil passos vai ser realizada, mostrando que esta é uma iniciativa que vai muito além de apagar as luzes. É um grito de alerta. A caminhada acontecerá no Cais da Viscondessa, em Santos, num passeio de uma hora ao longo do Rio Tejo. Um momento de vista rara, já que é a oportunidade de ver alguns monumentos emblemáticos da cidade, como a ponte 25 de Abril e o Cristo Rei, apagarem as suas luzes. A Torre de Belém, o Padrão das Descobertas, o Mosteiro dos Jerónimos e a Estátua do Marques de Pombal, também vão fica às escuras e dar força ao movimento.

Participe também disto tudo! Esta é a hora de inspirar toda a gente a fazer a sua ação por um mundo mais sustentável! ;)

"Cada um de nós desempenha um papel importante para fazer a diferença no mundo em que vivemos. Amanhã vamos celebrar caminhando o nosso compromisso com o planeta e inspirar pessoas à nossa volta a agirem" -Angela Morgado, da WWF em Portugal.

Beijinhos




Um comentário: