quinta-feira, 27 de junho de 2013

Papá fora, mamã na rua!


Esta minha menina está a crescer a passos largos. Hoje, estávamos na palhaçada em frente ao espelho, e dei conta da altura que já tem! Uau! Como crescem! Daqui a nada...já não tenho uma bebé, mas sim uma meninota. Aliás...será que ainda é bebé, ou nós é que queremos que eles sejam por mais tempo? :/

Hoje esteve imenso calor, e a minha casa é uma autêntica estufa. Fomos lá fora caminhar, tomar um gelado, cantarolar em passeio. Que linda que ela esteve! Andava aos saltinhos, parecendo um patinho no seu fofo. De laçarote e colares, numa vaidade sem fim. 

"Pessoas! Pessoas! Anda aqui, pessoas!"
"Piu-piu! Onde está, piu-piu?"
"Popó gaaande (para os autocarros)!"
"Sobe, desce. Sobe, desce (em todas as escadas que apareciam pela frente)..."
"hummm. Gelado. Delíça, mamã (e a soprar para ver se aquilo ficava menos frio :p )!"

O papá está a viajar. Ainda não vos tinha contado. Foi passar 8 dias fora. Pela primeira vez, desde que nos casamos, estamos a dormir separados. Nunca estivemos tantos dias longe, desde que nos conhecemos! Na despedida, parecíamos uma família de novela mexicana. Juro! Tamanho era o disparate daquela choradeira. Eu, como sempre, a armar-me em forte. E ele, o eterno sensível, que não segura uma linda lágrima. A Matilde, sem entender bem, compreendeu. Ela, que despede-se com naturalidade quando ele sai para trabalhar, chorou de soluçar a pedir-lhe colo... "papá, papáááá!". Foi de partir o coração. :( Mas, metade do tempo de distância já passou, e daqui a pouco o homem da casa está de regresso.

Entretanto, encontrei um escape para distrair das saudades. O Mercado dos Santos, que me tem dado imenso prazer em ajudar. O Little M ultrapassou os mil likes no Facebook, e eu estou toda contente, cada vez mais, com o rumo deste blog. Yeyyyyyy! :)

Por ser uma semana sem o papá, e porque a menina já andava nervosa com o pote, decidi fazer uma pausa na pressão do desfralde. Faz lá aquilo que pede, e quando pede. Eu não insisto e nem estou sempre a falar. Cada coisa a seu tempo. 

Por um lado, esta interrupção facilitou uma semana cheia de grandes passeios! E a criança adooora, of course. Todos os dias, a nossa saídinha de casa é sagrada. Seja para ir à avó, seja para ir ao parque, à praia ou às compras. Confesso que estou ligeiramente esgotada. Isto de ser TUDO, e sozinha, é bastante complicadinho. Exige muito mais planeamento. Mas sabem de uma coisa? Está a correr lindamente! A Matilde está a ser um amor, e ter ela inteira só para mim é uma delícia. Ai, tanto egoísmo... :p

Amanhã, vamos mais uma vez espreitar o mar...fazer a estreia de um fato de banho, conversar com o mundo, fugir ao calor deste apartamento. Prometo fotos e mais fotos, porque finalmente a menina pisa na areia sem grandes dramas, e eu consigo sacar da máquina.  ;)

Beijinhos cá de casa!

Nenhum comentário:

Postar um comentário