sexta-feira, 21 de março de 2014

Mães à obra: Backdrop


Qualquer aniversário de criança, do mais simples ao mais elaborado, dos mais económicos aos mais dispendiosos, pede um mood festivo. As crianças adoram o faz-de-conta, e por isso mesmo, vibram ao mergulhar num novo universo e num novo cenário. Decorar o ambiente não requer exactamente que sejamos "prendadas" e cheias de jeitinho para a coisa. Temos apenas de buscar inspiração. No meu caso, procuro sempre pelas ideias mais simples de executar, porque os dias de festa cá em casa são sempre uma correria para mim. Por isso, praticidade, para mim, anda lado a lado com a necessidade que sinto de fazer algo muito lúdico para a Matilde e para os convidados.

Pessoalmente, adoro as festas cuidadas e organizadas, com um ambiente muito definido. Para criar um efeito assim, não há nada como investir na ideia de um pano de fundo, o backdrop. Estas decorações na parede delimitam o espaço, emolduram a mesa e compõem o look final da decoração. Dão "cara" ao festejo. 




Existem milhares e milhares de ideias facílimas de executar! Das mais simples, às mais coquettes, e com um óptimo incentivo: são económicas. Adoro a forma como dão sentido à mesa, sem pedir muitos mais complementos que não sejam: comida bem organizada, flores, e quem sabe, uma toalha pensada para a ocasião. Uma ideia gira é forrar a mesa com tecido ou papel craft, e colocar o logotipo da festa. Sim, não esqueçam de que um logotipo não custa nada a criar (há inúmeros programas com diversas ferramentas giras) e vai dar um up à decoração. O logotipo pode estar em etiquetas para salgados e doces (evita as constantes perguntas: "de que é isto?", "tem queijo?", "tem carne?", "sabe a quê?"), para as garrafinhas de água, para os convites, e até mesmo para o backdrop. Invistam nisto e vão gostar do resultado, prometo. 














Uma outra coisa que para mim não pode faltar: arranjos florais. Principalmente para as festas que não têm tema (adoro). Ambientam, alegram e dão conforto a qualquer convívio. 



Gosto muito e muuuuito dos arranjos criativos, pensados para serem informais. Que fogem ao óbvio e tão bem marcam a naturalidade das crianças. Há opções giras-giras, super criativas e que vão dar o que falar entre os convidados, de certeza. Mais uma vez...fáááceis de fazer. 

Aqui, a laranja às rodelas dá a graça: 


Aqui, um escorredor de massa surpreende na nova função:


Aqui, a fôrma do bolo entra na festa:


Aqui, os vidrinhos são reutizados e o tecido dá o toque final:


Aqui, os doces fazem babar...e quem diz doces, diz gomas, chocolate, e o que mandar a imaginação.



E então? Gostaram? Aposto que já ficaram com mais umas ideias giras para a próxima comemoração...
Nós por aqui, andamos a pensar na próxima: os 3 anos da Matilde. :) 








2 comentários:

  1. Querida Little M, adorei as sugestões de festas, em forma de fotografia! Quem diria que uma forma de bolos ou um passador, animaria tão bem uma festa?
    Espero que o aniversário da tua Matilde tenha a decoração que idealizaste! :)
    Um beijinho e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. :) também eu! Espero ter algum talento para tal...lol! :)
      Beijinhos em dobro! Boa semana!

      Excluir