quarta-feira, 5 de março de 2014

Mães à Obra: Para nunca esquecer!

Hoje, o Mães à Obra não vai ter tutorial. Não vai ensinar a fazer nadica de nadinha. Hoje, a dica é para chamar os artistas aí de casa. Um convite para gerar momentos únicos...entre mães e filhos, entre irmãos, entre avós. O que vamos precisar, para além da imaginação? Caneta para porcelana e...porcelanas! Um jeitinho divertido de levar a arte dos miúdos para a cozinha e, quem sabe, oferecer uma lembrança muito pessoal ao papá (o dia deles está a chegar!), aos avós, aos padrinhos, aos amigos. Uma ideia gira é  criar uma actividade para os miúdos durante a festinha de aniversário aí em casa. Basta ter canetas e canecas em porcelana branca, e deixar soltar os mini artistas. Eles vão amar levar para casa este mimo feito por eles! Aposto que vão chegar à casa todos orgulhosos. E aposto que as outras mamãs vão achar a ideia super criativa! :) também podemos ser nós a criar as canecas, de acordo com o tema da festa, e pôr na mesa a servir o famoso "bolo de caneca". Cada uma pode ter uma vellinha, e na hora dos parabéns teremos um efeito giríssimo!!! Cada um com o seu próprio bolo e vela. Imaginaram? A criançada vai amar!

Então, vamos personalizar a nossa própria louça?! Uma lembrança para a vida inteira, de certeza. Vamos desenhar em chávenas, pratos, canecas...

Na internet, temos óptimas referências das canetas Pebeo, resistentes à lavagem. Há canetas para todos os bolsos, pelo que não há desculpas para não viver um momento destes, certo? 

As canetas estão à venda no site Amazon. Basta um click neste link e já lá estão as benditas. :) 

Deixo-vos umas ideias giras, só para mostrar que podemos ter louça gira e cheia de pinta, única!!!

P.S: para tornar a "arte" permanente, é necessária uma secagem de 24h, seguida por uma queima em forno doméstico a 150graus, por 35 minutos. 

P.S(2): Acho uma ideia fantástica para oferecer a um casal amigo, ou para aquela amiga no aniversário, ou para aquela que acabou de mudar de casa. Desta vez, pintado por nós, mães, claro. :) gosto imenso do conjunto de chá pintado com frases e corações. Espreitem...

Beijinhos, artistas! ;)



















Nenhum comentário:

Postar um comentário