quinta-feira, 13 de março de 2014

Conselho de mãe: Lonas para o verão?


Recebi uma mensagem a questionar o uso das lonas para o verão. A S, mãe querida, ficou preocupada e com imensas dúvidas. Pediu um conselho de mãe, e para este assunto eu estou mega preparada e cheia de respostas. 

Lonas? Sim, lonas e mais lonas. Para elas e para eles. Aconselho, acho que são lindas e têm a cara do calor. As opções de cores e acabamentos estão para qualquer gosto, e é impossível não ficar tentada a comprar um calçado tão casual e confortável. 

"Huumm...mas dão cheiro? Fazem transpirar? 
Aconselha usar mesmo no pico do verão?
Há alguma marca que sobressaia pela qualidade?
Há mesmo lonas perfumadas? Onde comprar? "

Sim, a maioria das lonas à venda no mercado chama a atenção pelo baixo preço, e à primeira vista, são inofensivamente iguais às mais caras. Ahhh...é onde mora o engano, e eu caí no erro. No ano passado, as merceditas em lona foram o calçado de eleição para todo o tempo de calor. Comprei seis pares. Sim, seis! Tivemos cá cores para dar com tudo, e enchemos a vista. Até surgir o maldito chulé! Lavava os pares todas as semanas, e por vezes redobrava este cuidado. Antes de as usar, aplicava sempre um spray para odor, e talco nos pezinhos (ambos da mesma marca, mentolados, à venda em qualquer farmácia). Era uma verdadeira chatice, e o tal "tratamento" de spray e talco custou o preço de duas lonas novas. Prometi que para este ano, seria mais esperta e lembraria da lição. Assim, vos digo: lonas, sim, mas não procurem pelos melhores preços. Não vale a pena. Mais vale ter um ou dois pares de óptima qualidade, e mais descanso. Se fazem transpirar, porque afinal são sapatilhas, então que sejam pensadas para prevenir o mau cheiro.

Uma marca que sobressai: Victoria. Onde comprar: na loja Pé de Pato, cada vez mais uma referência para bons calçados em tamanho mini. 

As lonas Victoria são perfumadas, e já ouvi imensos elogios. Por isso, fica aqui a dica. O pormenor dos laços nas merceditas dá imensa pinta, e agora já os podem comprar em separado, criando assim a possibilidade de ter múltiplos looks com o mesmo par de lonas. Assim, já ninguém precisa ter seis pares. A Pé de Pato também faz a aplicação dos laços à medida das mamãs, basta levar o tecido que mais gosta.

O modelo com elástico à frente também está um amor, e foge ao óbvio. Para os rapazes, a Victoria tem umas opções bem giras, que não ficam nada atrás das femininas. Um conselho: não tenham medo das cores vivas, por acharem que vão usar pouco ou porque "prendem" mais. Muitas vezes, conseguimos conjugar cores que nunca sonhamos, e criamos looks muito mais irresistíveis. Apostem em amarelo para as roupas em azuis, rosas, branco, vermelho, cinzento e roxo. Não esqueçam que o turquesa fica giríssimo com o amarelo, o vermelho, o branco, o cinzento e o verde alface, que alegra imensos Kits. O verde menta combina bem com todos os tons pastel, e é uma super tendência. Escolham, por exemplo, um par de cor neutra, e outro de cor viva. 

Como vêem, há mil e uma razões para escolher lonas de boa qualidade. Mas se ainda assim, optarem pelas lonas que andam aos montes por aí...não digam que eu não avisei. ;) 









Vamos evitar dar dinheiro nisto??! :p


Um post a favor de pés fresquinhos! :)
















Nenhum comentário:

Postar um comentário