quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

A nossa lista de Natal




É ou não é, a altura mais deliciosa do ano? Guardo desta época as lembranças mais queridas. Ainda um dia destes, eu era pequenina e ficava à volta da árvore, enquanto a minha mãe cozinhava a ceia com muita música à mistura. Fazíamos fotos e vídeos, e estar com toda a família era estar num pedacinho de céu. A impressão que tenho até hoje, é de que os bolos cheiram melhor, e que a vida pode ter banda sonora. Que para rir basta sorrir, que abraços multiplicam, e que a boa disposição é obrigatória para finalizar um ciclo e iniciar outro.

Adoro o Natal. Adoro a chegada de Dezembro, a decoração no centro da cidade, as músicas temáticas, o HO HO HO do Pai Natal...adoro as publicidades, a boa energia que se espalha por entre as pessoas. O espírito de ajuda que se renova e engrandece. Adoro o frio que faz, e para mim, esta é a única altura em que o ar gelado tem razão de existir. Faz parte do imaginário...

Aqui em casa, a Dona Matilde já entende grande parte da coisa. Fica confusa com Deus e Jesus, e pergunta se algum deles é o papá dela. Nó atado e bem dado na cabecinha da miúda. Quanto ao Pai Natal, não restam dúvidas. Já escreveu a carta, já fez os seus pedidos e já está em pulgas! Todos os dias, à saída do colégio, pergunta se já chegou a prenda do bom velhinho. Uma lição de paciência, para ela e para mim. 

Confesso que fico perdida para escolher as prendas dos primos, e que apesar disto, é algo que não abro mão de fazer com muito cuidado e carinho. As crianças têm especial atenção nesta altura, afinal, o Natal é mais delas do que nosso. Quando recebi o email da marca Mattel, tive o motivo perfeito para criar uma lista: Os 12 brinquedos favoritos para o Natal. E não esqueci de ninguém...há para bebés, meninas e meninos. Não dá para errar!


1) Barbie, Sereia das Pérolas | 2)Unicórnio Barbie e o Portal Secreto | 3) Barbie e o Portal Secreto | 4)Sofia fala com os animais | 5) Castelo Portátil Barbie e o Portal Secreto | 6 & 7) Monster Fusion  Monstro Hibrida | 8) Ever After High - C.A Cupide, Haven Queen, Apple White, Blondie Lockes | 9) Buckie, o navio pirata musical do Jake | 10) Pista desafio do Tubarão | 11) Elefante andador 3 em 1 Fisher-Price | 12) Cãozinho Aprender e Brincar Fisher-Price 


Eu lembro de adorar receber lápis e canetas, marcadores e bolsinhas da Disney. Adorava escolher o meu boneco favorito, e tudo o que fosse casas, castelos e afins, deixava esta criança fascinada. Se não houvesse na árvore um kit novo de pijama|meias|cuecas, então não era Natal em minha casa. Sem perceber, vou repetindo as tradições com a Matilde. E para a minha surpresa, este é o ano das Barbies. É a boneca eleita, e tudo o que faça parte do seu mundo, entra para a lista da menina da casa. 

A minha escolha para a Matilde.: Castelo Portátil Barbie e o Portal Secreto.
Eu tinha um parecido, e é dos brinquedos que mais lembro!

Barbie e o Portal Secreto: Escolha da miúda.
A publicidade canta: "A Magia, Magia..."
Então, a Matilde diz que quer a Barbie alergia. :p
Barbie Sereia das Pérolas: Outra escolha da miúda.
Há meses que pede, e desta o Pai Natal não pode mesmo esquecer



Aí em casa, já foram feitas as escolhas? 
Uma dica importante para quem vai oferecer brinquedos:
Opte por marcas que respeitem TODAS as normas de segurança.
A Mattel é uma delas.
Com a segurança dos pequenos...não se brinca.

Beijinhos, e boas compras! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário